MISSÃO

MISSÃO: Promover a vida digna e o desenvolvimento sustentável para todas as pessoas que moram no município de Porto de Moz.

Quem sou eu

Minha foto
O Comitê de Desenvolvimento Sustentável de Porto de Moz - CDS, é uma entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2002 para trabalhar em prol das comunidades rurais do município de Porto de Moz. O principal enfoque foi a organização das comunidades rurais com a criação de associações comunitárias.O resultado do empenho do CDS foi a criação da RESERVA EXTRATIVISTA VERDE PARA SEMPRE em 2004. Com 1.200.000 mil hectares, tornando assim a maior RESEX do Brasil, ocupa cerca de 75% do territorio do Município de Porto de Moz. Após a criação da RESEX o Comitê apoiou na regularização fundiária nas terras que não fazem parte da RESEX.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desapropriação na Reserva Extrativista Verde para Sempre

Quem diria que após seis anos de decreto da RESEX Verde para Sempre escandalos como este iriam acontecer, no dia 30 de Maio de 2011 o senhor Israel, dona maria das Graças sua esposa e seus filhos foram expulsos de suas terras para darem lugar para um fazendeiro colocar gado bufalo na area enquanto isso os verdadeiros extrativista estão sendo expulsos de seus lugares. Minha indignação e que até agora o instituto chico mendes ainda nao se manifetou contrario a esta ação,mas o comite deu todo apoio para a familia entrou em contato com a Fetagre regional,Fundação Viver Produzir e Preservar os mesmos juntos entraram em contato coma ouvidoria agraria federal que ja tomaram as cabiveis providencias caso esta familia nao retorne para sua terra o Comitê de Desenvolvimento Sustentavel junto com seus parceiros farão uma grande mobilização com todos os moradores da resex verde para sempre convocarão todos os orgãos responsaveis por esta unidade de conservação para presionarem e darem um fim nas irregularidaes e derrespeito com os moradores Reserva  Extrativista Verde Para Sempre do Municipio de Porto de Moz-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário